Com as formaturas previstas para acontecer nesta semana, o Comando da Brigada Militar confirma que 1.060 novos soldados estarão atuando nas ruas a partir da próxima segunda-feira (23). Os policiais finalizaram neste mês o curso preparatório e vão trabalhar no patrulhamento das ruas. A maior parte ficará em Porto Alegre e na Região Metropolitana, mas a BM não divulgou ainda detalhes de quais cidades receberão os novos policiais.
— Boa parte vai ficar em Porto Alegre e também na Região Metropolitana, onde estão concentrados os maiores índices de violência — disse o sub-comandante da BM, Mário Ikeda, à reportagem da Rádio Gaúcha.
Com a medida, os 350 brigadianos que vieram do interior do Estado para reforçar a segurança na Capital retornarão para as cidades de origem até o fim do mês.
Ikeda também garantiu a permanência dos militares da Força Nacional em Porto Alegre. Segundo ele, não há nenhuma previsão de saída dos agentes.
Mesmo com o acréscimo, o número ainda não vai suprir a necessidade de policiamento. Atualmente, são cerca de 20 mil policiais militares no RS, quando o mínimo necessário seria de 37 mil, conforme o Comando da BM.
Em 2017, 2 mil policiais completam 30 anos de serviço e estão aptos à aposentadoria. Metade já havia encaminhado o pedido até o mês de abril. Em 2015 e 2016, quase 4 mil PMs foram para a reserva.
Evento, que segue até sexta-feira (23), reúne especialistas e autoridades para debater as principais tendências…
Tanto na prevenção quanto na contenção da gripe aviária, médicas e médicos-veterinários são protagonistas, protegendo…
As novas regras têm gerado preocupação entre agricultores familiares, entidades representativas e parlamentares
Fato ocorreu enquanto a vítima operava um trator acoplado a um equipamento agrícola utilizado no…
Espaço reúne nomes da Riot Games, Campus Party Brasil, narradores de eSports e debates sobre…
Além do risco sanitário, a preocupação maior está no impacto econômico, especialmente nas exportações de…
This website uses cookies.