Brigada Militar de Camaquã realiza formatura de 84 alunos do Proerd. Fábio Lima | Acústica FM
Na tarde desta quarta-feira (17), ocorreu a solenidade de formatura da turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Brigada Militar (BM), no teatro do Sesc em Camaquã. O evento formou 84 alunos de três escolas do município que participaram do projeto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com o comandante major Fernando Rodrigues Maciel do 30º Batalhão de Polícia Militar, o programa, que iniciou na década de 80 nos Estados Unidos, já formou mais de 1 milhão e meio de pessoas nos 25 anos de atuação da Brigada Militar. O programa educacional de resistência as drogas tem o objetivo de direcionar à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar.
A visão do Proerd é que os jovens reflitam sobre as diversas situações e que sejam capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, e de comunicar e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.
Ainda durante a cerimônia foi feita a entrega de medalhas aos alunos destaques, bem como de duas bicicletas. Além de muita animação entre os alunos, policiais militares e mascotes do programa.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) constitui uma forma de atuação da PMMS direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar. A presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de outros locais afetos à segurança pública, em decorrência da excelente oportunidade proporcionada àqueles profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros, e assim melhor conhecer a problemática da comunidade e possíveis soluções, aproximando a Polícia Militar da família e da escola dentro da comunidade.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.