Foto: Divulgação
Um fato que pode ocorrer com qualquer família, mas que costuma apavorar pais, teve um final feliz em São Lourenço do Sul na tarde deste sábado (07).Um recém nascido que estava engasgado com leite foi salvo por soldados do 30° Batalhão de Polícia Militar (30°BPM).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Prontamente o efetivo que trabalha na sala de operações auxiliou o familiar da criança através do número de emergência 190, no qual o soldado Barros repassou os procedimentos a serem tomados para iniciar a desobstrução das vias respiratórias, até a chegada de uma guarnição no local.
Os soldados Willian Cavalheiro e Guilherme, que estavam no policiamento ostensivo, se deslocaram ao local para continuar o processo de desobstrução das vias respiratórias, e o recém-nascido voltou a respirar normalmente após a aplicação da manobra de Heimlich. O processo consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo, e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros.
Após as manobras para o processo de desobstrução das vias respiratórias, mãe e filho foram encaminhados ao hospital e o recém-nascido passa bem.
Os dados foram apresentados nesta segunda no Atlas da Violência do Fórum da Segurança Pública
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…
This website uses cookies.