Santinhos no chão, pessoas paradas com bandeiras em esquinas e entrega de colas para eleitores. Essas foram algumas situações verificadas junto a alguns locais de votação em Porto Alegre, especialmente na zona Norte, durante este domingo de eleições.
A Brigada Militar de Encruzilhada do Sul registrou um caso de boca de urna no município por volta de 11h deste domingo (07). Confira a atualização das eleições nos municípios da região Centro Sul do Estado.
Segundo informações do órgão policial do local, uma mulher auxiliou um familiar a preencher uma “colinha” com números da preferencia dele. A dupla foi flagrada e foram apontados como crime de boca de urna na delegacia local. O caso foi registrado como termo circunstanciado.
Junto à Escola Décio Martins Costa, no bairro Rubem Berta, além dos papéis no chão, foi possível ver pessoas entregando os santinhos e outras carregando bandeiras. Com a chegada da viatura da Brigada Militar, o grupo dispersou.
Segundo a Brigada Militar, 233 pessoas tinham sido presas por crime de menor potencial ofensivo (boca de urna) e uma por agressão, no Estado. Na Capital, até as 20h, pelo menos nove pessoas foram detidas por crime eleitoral. Quatro por boca de urna, uma por desacato e quatro por propaganda irregular, como fazer bandeiraço. Em todos os casos, foi gerado termo circunstanciado (TC). Foram apreendidos 878 panfletos.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.