A Brigada Militar organizou o workshop “500 dias que antecedem a Copa”, nesta terça-feira (26), no auditório da Academia da Polícia Militar, em Porto Alegre. No evento, que teve o objetivo de avaliar o que já foi feito e o que está previsto para a Copa do Mundo no Estado, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, afirmou que o Governo Federal está destinando R$ 68 milhões ao RS para investimentos na área. “Vamos criar um Centro Integrado de Comando e Controle na Secretaria da Segurança Pública e já estamos recebendo equipamentos de alta tecnologia.”
Para o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte, o workshop representa a continuidade de todo o trabalho que vem sendo feito há mais de um ano no planejamento estratégico das ações para o Mundial. “Todos devem estar cientes do que a Copa representa para o Estado e País e vamos realizar a nossa tarefa de maneira eficiente, prestando exemplar serviço à sociedade e aos turistas” destacou coronel Fábio Duarte.
O secretário do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, lembrou que bilhões de pessoas no mundo estarão voltadas para o evento no Brasil. “Todos somos atores neste processo e precisamos da sinergia entre todos os órgãos.” Para ele, a área de segurança pública é a de maior repercussão internacional e a que ficará com o maior legado dos investimentos direcionados ao Mundial.
Também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública de Porto Alegre, José Freitas, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, o chefe do Estado Maior, coronel Alfeu Freitas, e o tenente-coronel João Batista, que responde pelo Comando de Policiamento da Capital.
A ação, envolveu a fiscalização de cinco mercados no município
Imagens impactantes do caso repercutiram em grupos de WhatsApp de todo o país
Grupo será formado por oito advogados públicos
Os executores do crime foram presos horas depois, pela Brigada Militar
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja Sesmaria de São Bráz
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.