Destaque Duplo

Brigada Militar reforça policiamento nas escolas da região

O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta segunda-feira (26), o capitão Felipe Einloft e o capitão Richardson de Barros da Brigada Militar. Em pauta, os militares falaram da Operação Volta às Aulas, combate ao tráfico de drogas e dados sobre o mês de fevereiro.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

A operação Volta às Aulas iniciou no último dia 19, com uma parceria entre a Brigada Militar e as secretarias municipais de educação de Camaquã e Sentinela do Sul. O foco é o contato direto com as instituições de ensino, promovendo segurança a comunidade:

“Buscamos o contato, comunicação e transparência na forma de trabalhar da Brigada Militar proporcionando segurança aos pais e alunos. Vamos no reunir com diretores de escolas municipais, estaduais e particulares de Camaquã. Essa aproximação que buscamos é o que vai facilitar nosso trabalho e o que faz acreditarmos no sucesso em parceria com a educação para dar tranquilidade aos alunos da região”, diz Einloft.

O militar destaca que o policiamento ocorre regularmente nos municípios que estão na abrangência do 30º Batalhão de Polícia Militar. A unidade é responsável por Camaquã, Arambaré, Tapes, Chuvisca, Cristal, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Amaral Ferrador, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Em exclusividade para a emissora, o Capitão Barros detalhou que os militares realizarão uma   capacitação na próxima terça-feira (27), voltada para a prevenção contra os ataques em escolas. A qualificação inclui procedimentos e táticas para o trabalho com professores e alunos nestas situações.

Tráfico de drogas

Questionados sobre os casos envolvendo o tráfico de entorpecentes nas escolas de Camaquã. Einloft destaca que o monitoramento através do setor de inteligência ocorre de maneira constante e a comunidade pode se manifestar através do canal 190 para denúncias anônimas.

O canal 181, da Segurança Pública, direciona os cidadãos de qualquer município de forma anônima para realizar a denúncia. Na central telefônica o cidadão é encaminhado para o contato com a unidade referente ao local da ocorrência.

Dados de 2024

Os militares apresentaram dados referentes as ações realizadas pelo 30º Batalhão de Polícia Militar no mês de fevereiro. São dados da primeira quinzena deste mês, segundo Einloft.

  • 7.541 pessoas abordadas;
  • 6.317 veículos abordados;
  • 372 ocorrências atendidas;
  • 69 prisões;
  • 08 armas de fogo apreendidas;
  • 2.8 Kg de drogas apreendidos.

Capitão Barros apresentou dados referentes ao feriado de carnaval, que ocorreu entre os dias 09 e 13 de fevereiro. As ações ocorreram em Arambaré, São Lourenço do Sul e Tapes.

  • 1.566 pessoas abordadas;
  • 1377 veículos abordados;
  • 2 armas apreendidas.

Confira a entrevista na íntegra

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Caminhada de Conscientização ao Autismo acontece neste sábado (05) em Camaquã

Evento é promovido pela Associação de Pais Especiais de Camaquã (APEC)

5 horas ago

IPTU 2025: prorrogado o prazo para pagamento da cota única em Camaquã

Pagamento pode ser efetuado no caixa da prefeitura ou através dos bancos conveniados

5 horas ago

Igreja Evangélica Luterana União de Camaquã convida para Assembleia Geral

Assembleia será realizada no próximo domingo (06)

5 horas ago

Bônus alega erro em preposição do vale-alimentação aos vereadores de Camaquã

Político se refere a sua fala durante seu espaço na tribuna da Câmara Municipal na…

6 horas ago

Motociclista fica ferido após colisão em Camaquã

Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida

7 horas ago

MPRS denuncia policial militar que agrediu adolescente em frente a uma escola em Rio Grande

A vítima foi asfixiada com um golpe conhecido como “mata-leão”, perdendo a consciência por alguns…

8 horas ago

This website uses cookies.