Continua sendo realizado nesta segunda-feira (08), o cerco policial que busca prender criminosos que efetuaram o assaltos em agências Bancárias da região. Um grande efetivo segue mobilizado na captura dos bandidos.
Segundo a Brigada Militar, as buscas nesta segunda, continuam no interior de Dom Feliciano, Amaral Ferrador e São Lourenço do Sul.
“Acreditamos que tenham dois ou três baleados. Estão no meio do mato e por isso as buscas continuam”, declarou o comandante do BOPE, tenente-coronel Douglas da Rosa Soares, na manhã desde domingo. “Estamos com duas equipes na região”, acrescentou.
O primeiro assalto aconteceu na última sexta-feira (05). Na ocasião, uma agência do Sicredi foi alvo de ação criminosa na cidade de Arroio do Padre. Já no sábado (06), criminosos atacaram a agência do Bradesco de Dom Feliciano.
A polícia descartou que o ataque em Dom Feliciano tenha sido cometido pela mesma quadrilha que agiu em Arroio do Padre. A Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, seguem nas buscas pelos criminosos, inclusive com o uso de helicópteros.
Como ocorreram os assaltos
O primeiro dos crimes aconteceu na sexta-feira (05), quando uma quadrilha invadiu a agência do Sicredi na cidade de Arroio do Padre. Os criminosos renderam funcionários e clientes do Sicredi, onde as vítimas foram usadas como “escudo humano”. Após recolherem o dinheiro, eles fugiram em dois veículos. Um Hyundai HB20 apareceu incendiado na região e um Chevrolet Cobalt foi abandonado no interior de São Lourenço do Sul.
Na madrugada de sábado (06), uma quadrilha invadiu a agência do Bradesco de Dom Feliciano. Foram detonados explosivos em um caixa eletrônico no saguão de autoatendimento onde foi furtada uma quantia em dinheiro do terminal. O local ficou destruído e os elementos fugiram em uma Nissan Frontier de cor prata. Houve confronto com policiais militares, que ainda estavam mobilizados nas buscas aos assaltantes da agência do Sicredi, na cidade de Arroio do Padre. Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar foi atingida pelos tiros, mas não houve feridos. Próximo ao limite com Amaral Ferrador, o veículo foi encontrado abandonado e com diversas marcas de tiros. A camionete estava ensaguentada, o que mostra que ladrões ficaram feridos na ação. No veículo havia miguelitos e explosivos, sendo que esses foram recolhidos e posteriormente desativados pelo Bope.
Participação da comunidade nas denúncias
Moradores dos arredores da região em que possivelmente estejam escondidos os criminosos, alegaram à Rádio Acústica FM, que estão aflitos com a possibilidade deles estarem presentes em áreas de matagal. A orientação da polícia, é que sejam feitas denúncias, sempre que houverem movimentações estranhas nas redondezas, ou a presença de pessoas em atitudes suspeitas.
As denúncias devem ser feitas via 190 da Brigada Militar, ou pelo 197 da Polícia Civil. Também há a possibilidade de que as denúncias sejam feitas através do número 0800-510-2828.
Todas as informações podem ser repassadas anonimamente.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.