A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu uma solicitação do Instituto Butantan, em São Paulo, para ampliar a faixa etária de indicação do uso da CoronaVac no país. A empresa quer incluir crianças e adolescentes de 3 a 17 anos na bula da vacina contra a covid-19, desenvolvida em parceria com laboratório chinês Sinovac.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
A Anvisa informou que a inclusão de uma nova faixa etária precisa ser feita pelo fabricante responsável pelo imunizante, que deve encaminhar estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para as idades solicitadas. Os estudos podem ser conduzidos no Brasil ou no exterior, como foi o caso da CoronaVac, que recebeu autorização para uso emergencial no país no dia 17 de janeiro deste ano.
A liberação, no entanto, só é válida para adultos. Até o momento, a única vacina contra a covid-19 aprovada para menores de idade no Brasil é a da Pfizer, que tem indicação em bula para uso a partir dos 12 anos. Já a Janssen, braço farmacêutico da Johnsson & Johnsson, recebeu autorização da Anvisa para realizar estudos com menores de 18 anos. Os ensaios clínicos estão em andamento.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.