A prefeitura de Cachoeirinha anunciou nesta quarta-feira (8) uma campanha emergencial de vacinação para imunizar crianças e adolescentes moradores do Bairro Jardim Betânia. O local é foco de um “surto comunitário” de meningite bacteriana que resultou na morte de duas crianças e na infecção de uma terceira – sob tratamento no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
A Secretaria Municipal da Saúde obteve a liberação de vacinas por parte da Secretaria Estadual da Saúde e espera iniciar a campanha ainda nesta semana. A expectativa é de imunizar cerca de 6 mil pessoas.
Poderão tomar a vacina crianças a partir de um ano até jovens com 20 anos incompletos. Entre as crianças de 1 a 6 anos, os casos serão selecionados conforme a atualização da carteira de vacinação – já que a dose contra a meningite faz parte do calendário regular de imunização. Assim, quem estiver com a vacina em dia, não precisa tomar uma nova dose.
Duas escolas do bairro anteciparam as férias de inverno e estão fechadas após a confirmação dos casos. As crianças que morreram, uma menina de 12 anos e ummenino de 8 anos, eram estudantes da Escola de Ensino Fundamental Alzira Silveira Araújo.
Escassez de chuvas no período fez Aneel acionar a bandeira tarifária amarela, que aumenta em…
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
This website uses cookies.