A cadeia produtiva de tabaco reúne mais de dois milhões de postos de trabalho no Brasil. A indústria movimenta mais de 40 mil produtores somente nos três estados do Sul do país, de acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Fumo (FENTIFUMO), Gualter Batista Júnior, em entrevista na Acústica FM.
São 190 mil trabalhadores integrados na Afubra, 450 municípios produzem tabaco no país: “O Brasil perde muito quando busca não ouvir essa cadeia de forma respeitosa”, afirma. Para Júnior, o impasse atual é dialogar com o Governo Federal: “as indústrias não são ouvidas pelas autoridades federais“, disse.
A demanda da discussão sobre a importância da pauta foi levada em reunião ao Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além da cobrança de participação da COP10, prevista para acontecer em novembro: “nós representantes da cadeia, não temos participação, deveríamos participar também para esclarecer, não somos convidados nem autorizados para entrar”, manifestou.
A COP10 é uma Conferência de países signatários da Convenção do Clima (cerca de 6000 pessoas) em um momento em que o regime internacional sobre mudanças no meio ambiente.
Confira a entrevista completa:
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
This website uses cookies.