Parte do resultado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do ano de 2019, no valor de R$ 7,5 bilhões, será depositado nas contas dos trabalhadores que tinham saldo em 31 de dezembro de 2019. O valor será distribuído de forma proporcional ao saldo das contas naquela data. A decisão foi aprovada, na terça-feira (11), pelo Conselho Curador do FGTS e representa cerca de 66% do resultado auferido pelo Fundo em 2019.
De acordo com a Caixa, o rendimento das contas do FGTS, considerando a distribuição de resultados, foi de 4,9%, o que é superior a várias aplicações disponíveis no mercado e garantiu ganhos acima da inflação para o trabalhador. Para a Caixa, a rentabilidade alcançada demonstra a boa gestão do Fundo e os benefícios gerados ao trabalhador brasileiro, que vão além da aplicação nos programas habitacionais, de saneamento, infraestrutura e saúde.
Cerca de 167 milhões de contas, ativas e inativas, com saldo em 31/12/2019 receberão o crédito da distribuição de resultados. O valor médio distribuído por conta FGTS é de R$ 45. O valor passa a compor o saldo das contas do FGTS, que poderá ser sacado nas situações previstas na Lei 8.036/90, como nos casos de demissão sem justa causa, saque aniversário, aposentadoria e outros.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.