A Caixa Econômica Federal (CEF) prevê a abertura de novos caminhos para o financiamento habitacional. De acordo com o relatório, a meta do banco é criar um regime de habitação que permita a compra de bens sem pagamento e com prazo de pagamento de 35 anos. Para a Caixa, a medida facilitou a vida de milhares de proprietários.
Segundo o estudo da Fundação João Pinheiro, faltam cerca de 5,88 milhões de lares no país. Esse número representa um total de 8% de todos os domicílios do país e permanece o mesmo há quatro anos. Cerca de 3 milhões deles são cidadãos que pagam mais de 30% de seu aluguel, dos quais 1,35 milhão são de famílias de alta renda, enquanto os restantes 1,48 estão em condições difíceis.
Atualmente, a modalidade mais divulgada é por meio do Sistema Financeiro Habitacional por (SFH). Isso se deve à grande vantagem do tempo de pagamento adicional, além de poder ajustar os custos com o FGTS.
Para a obtenção desse empréstimo, é importante ressaltar que a parcela do empréstimo não deve ultrapassar 30% da receita e os imóveis não deve ultrapassar R$ 1,5 milhão.
Além disso, quanto mais pagamentos você fizer após a assinatura do contrato, melhor serão os termos do seu empréstimo. Agora é recomendado que qualquer pessoa interessada em comprar um terreno tenha pelo menos 30% do valor a ser pago pelo imóvel, o restante será emprestado facilmente.
São oportunidades em cursos técnicos e superiores gratuitos em vários câmpus da instituição
Encontros acontecerão no auditório da Secretaria de Ação Social
O detido é membro de uma organização criminosa de alcance nacional
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
A expectativa é de que a colheita seja finalizada nas próximas semanas
Outro possível reforço é o meia Alan Patrick, na lista de relacionados
This website uses cookies.