Camaquã: 210 medidas protetivas foram cadastradas em 2024. Foto: Diego Costa | Acústica FM
Agosto é o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. A Brigada Militar (BM) utiliza esse período para alertar a comunidade sobre o crime, considerado de difícil combate, pois acontece na parte interna da residência das vítimas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A soldado Andreia do 30º BPM de Camaquã é a responsável pela Patrulha Maria da Penha, junto com o soldado Marcelo Ferreira Jr. Em entrevista, ao programa Primeira Hora, desta quarta-feira (14), a soldado destacou os dados sobre medidas protetivas no município.
Ao todo, em 2024, 210 novas medidas protetivas foram cadastradas em Camaquã, sendo que 21 forma somente em agosto. Sendo que, quatro descumprimentos foram registrados ao longo do ano.
O comandante da Brigada Militar, major Fernando Rodrigues Maciel, ressaltou a importância de as vítimas realizarem a denúncia e aderirem a medida protetiva, para que sejam amparadas pelo apoio da Patrulha da Penha de forma mais assertiva. O comandante também enfatizou sobre a denúncia por parte de vizinhos e familiares, que tem conhecimento sobre a ocorrência crime, para que a Brigada Militar possa em alguns casos realizar até mesmo um flagrante.
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.