Foto: CEEE Grupo Equatorial/Divulgação
Diversos transtornos e prejuízos são registrados em todo o Estado, após a passagem do terceiro Ciclone Extratropical. Em Camaquã, 42 mil clientes ainda estão sem energia elétrica, por conta dos fortes ventos, concentrados na madrugada desta quinta-feira (13).
Equipes da CEEE Grupo Equatorial Energia estão mobilizadas desde a manhã de ontem (12) para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pelo evento climático com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h.
Na região Centro Sul são 91 mil clientes afetados:
Camaquã: (42 mil);
São Lourenço do Sul (21 mil);
Tapes (8 mil);
e Arambaré (4 mil).
De acordo com a Defesa Civil, são 52 municípios afetados no Estado e mais de 17 mil pessoas afetadas. Neste momento, a companhia de energia registra 120 mil clientes restabelecidos e 595 mil interrompidos.
As cidades com mais ocorrências são as seguintes:
– Região Sul (total – 153 mil consumidores interrompidos): Pelotas (118 mil), Piratini (10 mil), Capão do Leão (10 mil) e Pedro Osório (9 mil);
– Litoral Norte (total – 157 mil): Osório (30 mil), Tramandaí (28 mil), Capão da Canoa (18 mil), Santo Antônio da Patrulha (16 mil), Cidreira (16 mil), Imbé (15 mil) e Torres (12 mil);
– Metropolitana: (total – 80 mil): Viamão (34 mil), Porto Alegre (27 mil), e Guaíba (4 mil);
– Litoral Sul (total – 96 mil): Rio Grande (68 mil) e São José do Norte (15 mil);
– Centro Sul: (total – 91 mil): Camaquã: (42 mil), São Lourenço do Sul (21 mil), Tapes (8 mil) e Arambaré (4 mil);
– Campanha: (total – 17 mil): Pinheiro Machado (5 mil), Lavras do Sul (4 mil) e Dom Pedrito (4 mil).
Foto: CEEE Grupo Equatorial/Divulgação
De acordo com orientação da CEEE Grupo Equatorial, por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso.
Para restabelecer o fornecimento, em algumas situações, enfrenta-se dificuldades adicionais de acessos em decorrência de alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos de grande porte que atingiram a rede e reconstrução de postes avariados e de toda a rede elétrica danificada.
Os canais de atendimento estão à disposição da população:
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
– Site ceee.equatorialenergia.com.br;
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
A CEEE Grupo Equatorial Energia segue com seu plano de contingência para minimizar os efeitos do novo evento climático. A companhia ampliou toda a estrutura do centro de operações e de seus canais de atendimento, além de disponibilizar mais de 500 equipes para ocorrências.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.