Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM
Moradores de Camaquã enfrentam novamente um problema de alagamento na esquina da Rua Luíza Maraninchi com a Sete de Setembro, uma situação que se tornou corriqueira e que gera preocupação na comunidade. A equipe da prefeitura já havia feito intervenções anteriormente, mas as soluções parecem temporárias, uma vez que a mesma questão voltou a se agravar, especialmente após as fortes chuvas do último final de semana.
Os transeuntes que precisam passar pela calçada no local enfrentam dificuldades, pois o acúmulo de água não apenas molha os pés, mas também os expõe a respingos de veículos que transitam pela movimentada Sete de Setembro. O alagamento cria um ambiente perigoso tanto para pedestres quanto para motoristas.
O problema é caracterizado pelo entupimento da boca de lobo, que deveria facilitar o escoamento da água, mas não está cumprindo sua função. A situação se agrava com a falta de vazão, resultando em alagamentos que se estendem para o canto da calçada e o meio-fio, obstruindo o trânsito e dificultando a passagem de pedestres.
A comunidade clama por uma solução definitiva por parte da administração municipal para prevenir a recorrência dos alagamentos. A manutenção adequada dos sistemas de drenagem é essencial para garantir a segurança e a qualidade de vida dos habitantes, e os moradores de Camaquã esperam medidas efetivas para resolver esse problema persistente.
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50
Ação ocorreu nesta terça-feira (29), no Loteamento Arco-Íris
Marido chegou a mentir que a culpa era do cachorro
É comum cultivar um cacto pequeno e fofo, ver ele se desenvolver lindamente… até o…
Ela chama atenção em qualquer canto da casa, mas quando a maranta tricolor começa a…
This website uses cookies.