Após campanha de imunização em idosos de 63 anos ou mais, nesta sexta-feira (16) estão sendo aplicadas somente as segundas doses em Camaquã. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novo lote de vacinas para ampliação de faixa etárias.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O Rio Grande do Sul recebeu às 6h5min desta sexta-feira (16) uma nova remessa de 441.550 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 173.800 da Coronavac, do Instituto Butantan, e 267.750 da AstraZeneca, da Fiocruz. O grupo a ser vacinado com essas doses será composto de pessoas que recebem segunda dose e idosos de 62 e 63 anos.
A população-alvo deste novo lote que chegará ao Estado foi pactuada em reunião entre Secretaria da Saúde (SES) e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
“Já podemos detectar sinais de que a vacinação e as restrições do Distanciamento Controlado estão funcionando para baixar os índices da pandemia no Estado. Houve uma diminuição, embora lenta e preocupante, do número de casos registrados, internações e na média móvel de óbitos”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
Vacinação no sábado (17) em Camaquã
Idosos já pré-agendados no cartão de vacina estarão recebendo a aplicação da segunda dose da Coronavac, contra o coronavírus. Durante a vacinação é possível doar alimentos não perecíveis, entre às 8h30 e 16h30 no Centro de Imunização Viégas.
Que a fé nos fortaleça e nos guie em direção aos nossos objetivos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
This website uses cookies.