Foto: Valério Weege/Acústica FM
A Divisão de Trânsito de Camaquã implementou uma mini-rotatória no cruzamento das ruas Luiza Maraninchi e Sete de Setembro, visando melhorar a fluidez e a segurança do trânsito. No entanto, a novidade ainda está causando confusão entre os motoristas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Desde o domingo (04), a rotatória está em operação e muitos condutores ainda não se adaptaram às novas regras. Alguns motoristas, por desconhecimento ou desatenção, continuam tratando a rua Sete de Setembro como via preferencial, o que pode gerar colisões.
Agentes Municipais de Trânsito atuam no local nos momentos de maior movimentação, com o intuito de orientar os condutores.
É importante lembrar que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo que já está circulando na rotatória tem preferência. Ou seja, quem está entrando na rotatória deve ceder passagem aos veículos que já estão nela.
A mini-rotatória é um dispositivo de segurança que visa organizar o fluxo de veículos, reduzir a velocidade e, consequentemente, diminuir o número de acidentes. No entanto, para que a rotatória cumpra seu papel, é fundamental que todos os motoristas respeitem as regras de trânsito e estejam atentos à sinalização.
A Divisão de Trânsito reforça a importância de que os condutores redobrem a atenção ao passar pela nova rotatória e sigam as placas indicativas e pintura do solo.
Confira os detalhes com a reportagem da Acústica:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.