A Secretária Municipal de Saúde atingiu 70% da população vacinada contra gripe em Camaquã. Após o Ministério da Saúde permitir a ampliação da imunização para toda população, as doses seguem disponíveis em dois postos, para o público acima de 6 meses.
Segundo informações, a imunização está liberada nas salas de vacinas da Secretaria Municipal da Saúde e posto Telmo Marder, em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida no Centro. No início do mês, uma mobilização reuniu profissionais em três postos da cidade.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Uma remessa de mais 600 mil doses de vacinas contra Gripe/Influenza chegou, na última semana, na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Este novo lote está sendo usado para intensificar, preferencialmente, a imunização de idosos, gestantes e crianças, grupos considerados mais vulneráveis para o agravamento da doença, com risco de complicações, internações e óbitos.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!
Vacinação Covid e gripe
É preciso manter um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19, independentemente da ordem de qual foi a primeira. A orientação visa dar maior segurança para que, qualquer evento adverso pós-vacinação que possa surgir de uma não seja confundido com o outro imunizante.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.