Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito do município de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira e a secretária municipal de planejamento, Cristiane Cunha concederam entrevista para o Programa Primeira Hora. Em pauta, foram debatidas questões sobre economia e infraestrutura.
Conforme o gestor, o município está em processo de montagem de um fábrica de bloquetos própria, assim promovendo autonomia demanda estrutura de Camaquã:
“Nós estamos montando uma fábrica de bloquetos do município. Dentro deste planejamento está a aquisição da forma de bueiros. Vamos fabricar assim que estiver em funcionamento, provavelmente no ano que vem”, destaca.
Atualmente as equipes de pavimentação realizam a colocação de bloquetos na rua Amaro Lopes bairro Dona Tereza e na Avenida Antero Salustiano Silveira no bairro Olaria.
Reforma administrativa
Na última semana o legislativo municipal aprovou o projeto de Reforma Administrativa apresentado pelo Governo Municipal que valoriza os servidores que ganham os menores salários. A iniciativa passa a valer a partir de janeiro de 2024:
“Só foi possível fazer a reforma administrativa porque houve a da previdência. Não é o que pretendíamos, porque queríamos avançar mais. Porque sabemos que há defasagem nos salários. Nós queremos fazer um concurso público, mas não temos como lançar com um salário de R$ 800”, afirma o prefeito.
Com está reforma foram atingidos 839 servidores que hoje tem o seu básico menor que o salário-mínimo nacional. A meta do município é a realização de um novo concurso público para suprir uma carência de servidores no quadro municipal.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.