O Ministério da Saúde, publicou portaria nesta terça-feira (19) habilitando 270 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em 24 municípios gaúchos. A lista não apresenta nenhuma cidade da região Centro-Sul do estado.
Segundo descrito na portaria, o valor destinado para a manutenção desses leitos de UTIs nos hospitais de gestão estadual e municipal, chega a R$ 34,848 milhões. Entre os municípios relacionados, estão os que apresentam maior número de mortes por coronavírus (Passo Fundo, Porto Alegre e Lajeado).
Recentemente, a reportagem da Rádio Acústica FM, esteve no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. Na oportunidade, a direção do hospital mostrou os investimentos que foram feitos, para que fosse possível a manutenção de dez leitos de UTI, que foram prometidos em março para Camaquã.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o município ainda aguarda homologação por parte do Ministério da Saúde, para que sejam destinados os equipamentos. Durante este período, o hospital promoveu aperfeiçoamento de membros da atual equipe, para que a instituição tenha condições de operar os leitos de UTI.
O Ministério da Saúde, tem dado preferência aos municípios com maior número de casos e óbitos pela Covid-19. Até o momento, não há previsão para que os leitos desembarquem na cidade.
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…
Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…
Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
This website uses cookies.