Foto: Valério Weege/Acústica FM
A Prefeitura de Camaquã deu início nesta segunda-feira (12) às obras de revitalização da Avenida Major João Meirelles. A via, que é um importante corredor de acesso a diversos bairros da cidade e inclusive de comunidades do interior, receberá uma completa repaginada, com a construção de canteiros centrais, ciclovia, praça, pista de caminhada, bancos e a instalação de equipamentos de ginástica.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os trabalhos tiveram início com a remoção do antigo calçamento de paralelepípedo em alguns trechos da avenida. A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos bloqueios e desvios de trânsito, já que a presença de maquinário e operários na via pode causar algumas alterações no fluxo de veículos.
A próxima etapa da obra consiste na instalação de meio-fio nos canteiros centrais, seguida da aplicação de asfalto na pista de rolamento. A expectativa é que a revitalização da Avenida Major João Meirelles traga mais qualidade de vida para os moradores da região, além de valorizar o espaço urbano da cidade.
As imagens já divulgadas, mostram que a via contará com serviços de arborização, ciclovia e pista de caminhada. Se estuda também a instalação de bancos em concreto e uma academia ao ar livre.
Os detalhes completos do projeto e o cronograma da obra, foram anunciados durante um encontro com moradores das proximidades, promovido pela prefeitura. Na oportunidade, foi disponibilizado espaço para solução de dúvidas pertinentes as obras.
Há uma expectativa de que a obra seja entregue a comunidade até o final do ano.
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
This website uses cookies.