Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM
O descarte irregular de lixo continua sendo um problema persistente em Camaquã, com um novo foco de acúmulo de resíduos flagrado no bairro Olaria. A Rua José da Silva Azambuja, localizada na lateral da BR-116, transformou-se em um verdadeiro lixão a céu aberto, com uma grande variedade de materiais descartados de forma inadequada.
A reportagem da Rádio Acústica FM, constatou a presença de sofás, restos de obras, móveis, lixo orgânico e reciclável, além de colchões e camas box. Há também indícios de que o lixo foi incendiado no local, com resquícios de queimadas visíveis. A variedade de materiais descartados inclui ainda folhas de brasilite, galhos de árvores, grama, restos de material de construção, fios e espumas de colchões.
A situação é agravada pela falta de infraestrutura no local, que não possui câmeras de segurança nem iluminação pública eficiente. A ausência de fiscalização e a escuridão noturna facilitam o descarte irregular de lixo, que também durante o dia. Moradores da região relatam que outros pontos do bairro também têm sofrido com o mesmo problema.
A proximidade do lixão com a BR-116 é outro fator preocupante, já que o acúmulo de lixo pode causar mau cheiro, atrair animais e gerar riscos à saúde pública.
A reportagem evidencia a necessidade de ações mais efetivas por parte das autoridades municipais para combater o descarte irregular de lixo em Camaquã. É preciso intensificar a fiscalização, promover a conscientização da população sobre a importância do descarte correto de resíduos e buscar soluções para evitar que novos lixões se formem na cidade.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.