Fotos: Divulgação
Em uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira, dia 04 de setembro, a Associação Protetora aos Animais de Rua de Camaquã (ARCA) e a Brigada Militar resgataram uma cadela e seus filhotes em situação de maus-tratos na Rua Sertão, bairro Carvalho Bastos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os animais foram encontrados em condições precárias, violando a Lei 14.064/2020, conhecida como “Lei Sansão”. Os defensores foram informados de que os animais estavam em meio a muitas fezes e o lixo, além de não receberem alimentação adequada.
Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o local e constataram a veracidade dos fatos. Os animais estavam em um ambiente insalubre, sem acesso adequado a água e alimento, o que configura crime de maus-tratos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso será encaminhado ao Ministério Público.
O que caracteriza maus-tratos?
A Lei Sansão define maus-tratos como qualquer ato que cause sofrimento físico ou psicológico ao animal. Algumas das práticas consideradas crime são:
Penas para maus-tratos
A Lei Sansão estabelece penas severas para quem cometer maus-tratos a cães e gatos. A prática é considerada crime e pode resultar em reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda de animais.
Vídeo mostra animais no momento do resgate em Camaquã:
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.