A região de Camaquã pode passar para a bandeira vermelha a partir desse sábado (20), quando ocorre uma nova atualização no modelo de Distanciamento Controlado, estabelecido pelo governo do Estado. De acordo com o jornalista de GaúchaZH, Daniel Scola, em coluna publicada na tarde desta sexta-feira (19), o agravamento da saúde de pacientes com coronavírus pode levar a região metropolitana de Porto Alegre para o novo patamar.
Como possui Porto Alegre como referência hospitalar, a bandeia de Camaquã está atrelada à situação da região metropolitana. De acordo com levantamento realizado pela coluna, na segunda-feira (15), eram 105 pacientes com coronavírus em leitos de UTIs, chegando à lotação de 74% das vagas.
Na tarde desta sexta-feira (19), com a atualização realizada pelos hospitais, há 127 pessoas diagnosticadas com covid-19 que estão em Unidade de Tratamento Intensivo, elevando para 79% a ocupação do total de leitos. A bandeira vermelha leva a uma série de restrições, principalmente no comércio, permitindo apenas o funcionamento de serviços essenciais.
Preocupação
A bandeira vermelha já é tratada como uma realidade próxima da região. Na tarde da última terça-feira (16), o coordenador de Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, alertou que a população siga mantendo os cuidados necessários para que a região siga na bandeira laranja, e admitiu que o município está “perto da bandeira vermelha”.
Já nesta quinta-feira (18), foi a vez do presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, demonstrar preocupação, ao criticar o fechamento do comércio através da bandeira vermelha, adotada pelo Distanciamento Controlado. O risco de fechamento do comércio na região de Camaquã preocupa o gestor, que trata a bandeira vermelha como um “recuo” na retomada de atividades econômicas no Estado.
Aproximadamente 307 mil eleitores precisam regularizar a situação
Prazo para regularização de título encerra na próxima segunda-feira (19)
Agência ressaltou que substância necessita de prescrição médica
Agricultor de 65 anos morreu enquanto trabalhava
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
This website uses cookies.