Camaquã segue com dois casos de suspeita de Dengue, que estão em análise por equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Os exames que irão comprovar ou não a presença da doença, devem ter seus resultados anunciados em breve.
Conforme a Rádio Acústica FM divulgou em primeira mão nesta quarta-feira (22), exame realizado na Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã apontou suspeita de dengue em um adolescente de 17 anos. De acordo com o pai da vítima, o exame ocorreu na noite desta terça-feira (21), onde foi levantada a hipótese.
Além deste caso, a reportagem confirmou que existe um outro caso de suspeita da doença na cidade. Trata-se de um homem que realizou viagem ao estado de Minas Gerais, em um período em que havia uma pandemia naquele estado.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal da Saúde confirmou que foram detectados cinco focos do mosquito causador da doença em Camaquã, neste ano. Os focos foram encontrados nos bairros: São Pedro, Centro, Centenário, Oliveira e Carvalho Bastos.
Segundo a pasta, o Programa Municipal de Controle do Aedes realizou 10.409 vistorias com objetivo de orientar a população, coletar amostras e colocar larvicida em depósitos que não podem ser eliminados. Além dos imóveis vistoriados a equipe ainda encontrou 5.569 imóveis fechados e recebeu 265 recusas.
Imagine sair do banho quente e encontrar o espelho do banheiro completamente limpo, sem uma…
A diferença entre um florido tímido e uma explosão de cores pode estar onde você…
Iniciativa busca garantir condições justas e acessíveis para quem trabalha no campo e sustenta a…
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…
This website uses cookies.