O arroz, um dos pilares econômicos do município de Camaquã, será à base de um curso e jantar promovido pelo Rotary Clube Camaquã, no dia 15 de agosto no Clube Camaquense. O evento é um projeto cultural, que além do cunho social, tem como objetivo divulgar o município.
O tema foi pauta no programa Primeira Hora desta quarta-feira (09), com Denise Sefrin, diretora do Senac, Vitor Thofehrn, membro do Rotary Clube Camaquã e Carolina Ferreira Pitta, nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
A diretora do Senac, explicou os cursos e ações previstas pela entidade. “O arroz merece um destaque, pela importância que exerce em nossa região”. Já Vitor Thofehrn deu detalhes do curso, que segundo ele será ministrado por um chefe italiano: “Quem deseja fazer o curso não precisa se preocupar, pois haverá um tradutor”.
A nutricionista Carolina Ferreira Pitta, do Irga, comemorou a aprovação do projeto de lei que inclui o cereal nas cestas básicas. Segundo ela, além de estimular o consumo do produto impactando de forma positiva a economia, beneficia as pessoas que necessitam de dieta isenta de glúten, como é o caso de quem sofre com doença celíaca.
Confira as entrevistas na íntegra:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.