O município de Camaquã receberá, a partir desta terça-feira (02), a exposição sobre a vida e obra de Luiz Carlos Barbosa Lessa, organizada pelo Comitê da Transversalidade Governamental Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria da Cultura (Sedac) / Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF).
A abertura ocorrerá às 10h, no Forte Zeca Netto, e contará com a presença da viúva do escritor, Nilza Lessa, e do diretor da FIGTF, historiador Claudio Knierim. A mostra, que se encerra no dia 30 deste mês, está inserida na programação dos 149 anos da cidade.
O objetivo da exposição é apresentar as dez faces intelectuais do Barbosa Lessa. Sua diversidade cultural aparece tanto nos temas de pesquisa quanto na abrangência das áreas de sua atuação. Conhecido como fundador, ideólogo e militante tradicionalista, a mostra traz aos gaúchos os “outros” Lessa, que a maioria desconhece. Após 11 anos de sua morte, o escritor e militante cultural Barbosa Lessa ainda é considerado um dos pesquisadores mais importantes da cultura gaúcha dos últimos tempos.
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
Município promove ações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil
Ato ocorreu nesta quarta-feira (14), através da Secretaria de Reconstrução
This website uses cookies.