O governo do Rio Grande do Sul estima que o transporte e o abastecimento retomem a normalidade a partir desta quinta-feira, devido à desmobilização dos caminhoneiros e a chegada de alimentos e combustíveis em diversas cidades gaúchas. Nesta quinta-feira, há apenas cinco pontos de rodovias estaduais com manifestações. Em Camaquã diversos postos já tem combusivel e registra longas filas.
“Posso dizer que na quinta, grande parte das estradas estejam funcionando normalmente onde as manifestações não tenham condições de constranger motoristas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Alexandre Martins, durante encontro do Gabinete da Crise do RS.
As Forças Armadas realizaram, durante a tarde de ontem, corredores de segurança pela BR 116, BR 290 e BR 386, para escoltar caminhões com combustível e suprimentos. De acordo com Martins, cerca de 140 veículos com combustível abasteceram postos de Porto Alegre, cidades das regiões Metropolitana, Planalto, Serra, Central, Sul e Campanha.
Desde domingo, foram realizadas 887 escoltas, sendo 504 de combustíveis, 147 de ração, 114 de alimentos, 67 de gás, 8 de grãos, entre outros materiais e insumos. O número considera a quantidade de escoltas realizadas e não o total de caminhões – algumas delas contêm mais de um veículo. No total, 106 municípios gaúchos foram atendidos. Em Porto Alegre, 86 cargas foram transportadas.
Os dados foram apresentados nesta segunda no Atlas da Violência do Fórum da Segurança Pública
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…
This website uses cookies.