O governo do Rio Grande do Sul estima que o transporte e o abastecimento retomem a normalidade a partir desta quinta-feira, devido à desmobilização dos caminhoneiros e a chegada de alimentos e combustíveis em diversas cidades gaúchas. Nesta quinta-feira, há apenas cinco pontos de rodovias estaduais com manifestações. Em Camaquã diversos postos já tem combusivel e registra longas filas.
“Posso dizer que na quinta, grande parte das estradas estejam funcionando normalmente onde as manifestações não tenham condições de constranger motoristas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Alexandre Martins, durante encontro do Gabinete da Crise do RS.
As Forças Armadas realizaram, durante a tarde de ontem, corredores de segurança pela BR 116, BR 290 e BR 386, para escoltar caminhões com combustível e suprimentos. De acordo com Martins, cerca de 140 veículos com combustível abasteceram postos de Porto Alegre, cidades das regiões Metropolitana, Planalto, Serra, Central, Sul e Campanha.
Desde domingo, foram realizadas 887 escoltas, sendo 504 de combustíveis, 147 de ração, 114 de alimentos, 67 de gás, 8 de grãos, entre outros materiais e insumos. O número considera a quantidade de escoltas realizadas e não o total de caminhões – algumas delas contêm mais de um veículo. No total, 106 municípios gaúchos foram atendidos. Em Porto Alegre, 86 cargas foram transportadas.
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
Oportunidades incluem benefícios como convênio médico; saiba como se candidatar
Primeiro jogo das finais contra a ACBF ocorre nesta sexta-feira
Ação ocorreu nesta segunda-feira (12); drogas, celulares e automóvel foram apreendidos
Problema acontecia bem na esquina da praça Lola Zenker
This website uses cookies.