Foto: Divulgação
A comunidade de Camaquã lamenta o falecimento de Enio Gutheil, aos 86 anos, ocorrido neste domingo (23). Advogado de carreira, Gutheil desempenhou papéis de destaque em diversas áreas da sociedade camaquense.
Sua atuação na política incluiu o cargo de vereador, presidente da Câmara Municipal e secretário-geral da prefeitura durante as administrações dos prefeitos Amarilho Borges Moreira e José Cândido de Godoy Netto.
No âmbito social, Gutheil teve grande importância no Lions Clube Camaquã, onde foi presidente, e chegou a ser governador do Lions Distrito L8.
Um dos grandes legados de Enio Gutheil foi sua participação na criação da instituição de ensino superior em Camaquã. Ele foi um dos principais articuladores para a criação do Curso de Ciências Contábeis de Camaquã, em 1969, como extensão da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Pelotas, o que mais tarde levou à formação da FUNDASUL, em 1972.
O velório de Enio Gutheil acontece nesta segunda-feira (24), na sala Serenidade da Funerária Camaquense, e o sepultamento está marcado para as 16h30 no Cemitério São João.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…
Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube
Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…
Roger Machado aposta no retorno de jogadores
Aproximadamente 307 mil eleitores precisam regularizar a situação
This website uses cookies.