Ocorre na próxima sexta-feira (12) a 1ª Plenária Regional em Defesa da Escola Pública, em Camaquã. O encontro promovido pelo Coletivo de Educadores e Educadoras da Região Costa Doce será realizado no Colégio Estadual Sete de Setembro, às 16h.
A plenária conta com a presença da deputada estadual Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Sofia é professora e foi vereadora por cinco mandatos em Porto Alegre, pautando seu trabalho pela defesa de serviços públicos de qualidade, defesa da educação e o transporte público, a moradia popular, direitos das crianças e dos adolescentes, pela inclusão, de pessoas com deficiência, igualdade de gênero e contra toda forma de discriminação.
O encontro tem como painelistas Carla Simone Blaskowski, presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Iarita Souza, presidente do 42ª Núcleo do Cpers Sindicato e Tales Amorim, diretor do IFSul Camaquã. Os mediadores serão o professor Leandro Neutzling Barbosa, representante do Coletivo de Educadores e Educadoras da Costa Doce e Marlethe Reiznault, diretora do Colégio Estadual Sete de Setembro.
De acordo com o professor Leandro, a plenária tem como público alvo educadores, estudantes, pais e responsáveis, sindicatos, imprensa, associações e todos que defendem a educação pública como direito constitucional. Na ocasião, será realizado um levantamento das demandas das escolas e dos educadores da região, com o objetivo de solicitar a Assembleia Legislativa e aos deputados mais atenção para a área. “É importante a presença de todos que acreditam na educação como o caminho para um futuro melhor, mais justo e próspero para todos”, avalia o professor.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.