Foto: Ouvinte/Acústica FM
Um forte temporal atingiu a cidade de Camaquã na manhã desta quarta-feira (25), causando danos em diversas residências e deixando famílias desalojadas. Ventos fortes e intensas chuvas arrancaram árvores, destelharam casas, danificaram fachadas e provocaram alagamentos em diversas áreas do município.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e trabalham desde as primeiras horas da manhã para atender as famílias afetadas e avaliar os danos causados pela tempestade. O Hospital Nossa Senhora Aparecida também foi atingido pelas fortes chuvas, necessitando utilizar geradores de energia para manter seus serviços. A instituição chegou a avaliar a possibilidade de remover alguns pacientes devido aos alagamentos em algumas alas.
Em entrevista à Rádio Acústica FM, o Ministro de Comunicação Paulo Pimenta informou que se reunirá com a Defesa Civil para discutir medidas de apoio ao município de Camaquã. A prefeitura local avalia a possibilidade de decretar situação de emergência devido à magnitude dos estragos causados pelo temporal.
Há bloqueios de trânsito em pontos da área urbana e também rural, em função de queda de árvores e postes. Um dos problemas principais está na ERS-350 no trecho entre Camaquã e Arambaré, onde equipes dos dois municípios atuarão nesta manhã para devolver a trafegabilidade.
Através do uso de geradores de energia elétrica, a Rádio Acústica FM 97,7 realiza cobertura sobre os estragos e a todo o momento atualiza a situação.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.