Foto: Valério Weege/Acústica FM
Três vereadores de Camaquã, apresentaram uma moção de repúdio contra a proposta de criação de novas praças de pedágio na região da Costa Doce. O documento, assinado por Vítor Azambuja, Ronaldinho Renocar e Vaterson Bônus, todos da bancada progressista, deve ser encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Ministério dos Transportes, após aprovação em plenário na Câmara Municipal.
Os parlamentares argumentam que a instalação de novos pedágios terá um impacto negativo na economia local, afetando o setor produtivo, o turismo e a mobilidade dos moradores da região. Segundo eles, a medida dificultaria o deslocamento entre os municípios e comprometeria a atração de novos investimentos.
Na justificativa da moção, os vereadores também criticam os altos valores das tarifas já cobradas nas praças de pedágio existentes na região Sul do estado. O documento já foi protocolado na presidência da Câmara e aguarda inclusão na pauta para ser votado pelos demais vereadores.
A expectativa é que, após aprovada, a moção seja oficialmente enviada às autoridades federais responsáveis pela regulamentação e concessão de rodovias.
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.