Uma pessoa foi vítima de estelionato em Camaquã. A vítima percebeu o prejuízo ao sacar sua aposentadoria no banco Banrisul.
Conforme relato da vítima, no momento do saque ela notou que o valor, de aproximadamente R$ 44,00, era menor que o deveria ter sido depositado em sua conta. Diante disto, entrou em contato telefônico com o INSS através do número 135, quando foi informada que havia um empréstimo consignado em seu nome, através do banco Pan.
Além disso, foi informado também que houve uma alteração do cadastro “Meu INSS” da vítima (alteraram a senha e o e-mail do seu cadastro), o que impede o acesso aos seus dados junto ao site.
O funcionário do INSS orientou que a vítima procurasse uma das agências físicas do INSS, mas como as agências estão fechadas devido a pandemia do coronavírus, a vítima está impossibilitada de reaver o seu cadastro. Ela alega não possuir conta no banco Pan e muito menos ter realizado qualquer empréstimo consignado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
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