Uma denúncia contra o prefeito Ivo de Lima Ferreira foi aceita pela Câmara de Vereadores de Camaquã, durante sessão realizada na noite desta segunda-feira (2). O chefe do executivo é acusado do descumprimento da Lei Orgânica de Camaquã e também da quebra de dignidade e decoro para o exercício do cargo. A acusação pode culminar na cassação do mandato do prefeito.
O denunciante é o técnico em transações imobiliárias, Rodrigo Waldez Rezende. A acusação foi aceita por 12 votos a favor e apenas dois contra. Votaram contra os vereadores aliados do prefeito, Mozart dos Santos e Elemar Bartz Venske (Mazinho), ambos no PSDB. A comissão processante é presidida por Mozart e terá como relator o vereador Marco Longaray. A comissão terá cinco dias para iniciar os trabalhos, após o recebimento da denúncia.
Acusações contra o prefeito
Descumprimento de lei: De acordo com a denúncia, a Câmara de Vereadores encaminhou Pedidos de Informações ao Chefe do Poder Executivo e, em várias oportunidades, o prefeito não os respondeu dentro do prazo estipulado de 30 dias.
Quebra de Dignidade e Decoro para o exercício do cargo: De acordo com a denúncia, em entrevista na imprensa, Ivo Ferreira atacou membros do Poder Legislativo, afirmando que comprou votos oferecendo cargos políticos. Essas declarações ocorreram após a reprovação do Projeto de Lei nº 39 de 2017, com a consequente exoneração dos servidores públicos indicados pelos Vereadores que votaram contra o projeto.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.