A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em sessão extraordinária, as quatro emendas do Senado ao projeto de lei que permite a instalação de lojas francas (free shops) em cidades de fronteiras limítrofes de cidades estrangeiras. Como o texto já havia sido aprovado pelo Senado, o projeto seguirá agora à sanção presidencial.
De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que é autor do projeto, a ideia é estimular o consumo dos produtos nacionais pelos estrangeiros com a isenção dos tributos, a exemplo do que ocorre nos free shops. As vendas poderão ser feitas somente para pessoa física e obedecerão às regras para as lojas francas já existentes nos portos e aeroportos.
Os deputados também aprovaram projeto de lei do Poder Executivo, que cria 138 cargos em comissão de direção e assessoramento superior (DAS) e 34 funções gratificadas para atender as superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) da Amazônia (Sudam) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Pelo texto aprovado, os cargos também poderão ser remanejados para atender a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), sem aumentar o seu quantitativo. O projeto será encaminhado ao Senado.
Outro projeto aprovado pela Câmara modifica o regime inicial de cumprimento de penas para réus que estejam em prisão provisória, administrativa ou em internação. Pelo texto, o juiz deverá contabilizar o tempo de prisão provisória para dar a sentença condenatória ao réu. O projeto seguirá para análise de Senado.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.