Câmara de Vereadores de Camaquã. Foto: Maiquel Oliveira/Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã aprovou nesta segunda-feira (12), o projeto de lei complementar (PLP) n° 48/2023, que irá permitir o financiamento do piso salarial para profissionais da enfermagem, sancionado em agosto. A aprovação ocorreu, com votação favorável de todos os parlamentares.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O PL n° 48/2023 possibilita o pagamento neste ano de diferença remuneratória aos servidores no cumprimento dos pisos da enfermagem. Além disso, o fomento ocorre com recursos disponibilizados pela União ao Município a título de assistência financeira complementar.
Conforme o Executivo Municipal, no ano de 2022 a União deliberou o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem a partir da promulgação das Emendas Constitucionais de 2022 e da edição das Leis Federais n.º 14.434, de 2022 e 14.581, de 2023. Com isto, toda e qualquer despesa pública relacionada com a remuneração dos servidores só pode ocorrer a partir de Lei que a autorize.
Após a aprovação da PL, a parcela complementar mensal devida em relação aos meses anteriores será paga juntamente com a primeira folha de pagamento subsequente à sua publicação.
Acompanhe os fatos que mararam o dia de hoje na história
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
This website uses cookies.