O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Paulinho Bicicletas, optou nesta segunda-feira (10), em arquivar o Projeto de Lei do Legislativo nº 3 de 1º de março de 2017, que altera dispositivos da Lei nº 1.728, de 31 de janeiro de 2013. O projeto modifica a carga horária dos cargos de assessor jurídico e assessor da presidência de 30 para 40 horas semanais.
Os dois funcionários que ocupam os cargos solicitaram, através de ofício, que o projeto não fosse levado à votação na sessão desta segunda-feira e que fosse arquivado, já que há semanas vem gerando polêmica na cidade e entre os próprios vereadores.
Conforme o presidente da Câmara, os colaboradores ficaram constrangidos com a situação, chegando a afetar os familiares. “De certa forma, foram até humilhados”, reveleou Paulinho, justificando que antes da Mesa Diretora propor o projeto, foi realizada uma reunião com todos os parlamentares e estes se manifestaram favoráveis a modificação.
O vereador defende que não se tratava de aumento de salários, mas de carga horária, já que os servidores estavam trabalhando muitas horas acima do que é determinado pelos cargos, devido à demanda na casa.
De acordo com Paulinho, o expediente da Câmara continuará em turno integral, não sendo cogitada a implantação de turno único, o que acarretaria alterações em outras assessorias que tem sete horas diárias, uma a menos que o turno único de seis horas.
Ainda conforme o presidente, os dois assessores (jurídico e presidência), irão trabalhar de acordo com a demanda, mesmo excedendo a carga horária e não recebendo por isso.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.