A Câmara Municipal de Vereadores de Arambaré foi alvo de um ataque hacker nesta terça-feira (13). Um dos computadores do legislativo, que é utilizado pela presidência e para a transmissão das sessões, foi invadido e teve seu acesso bloqueado.
Conforme detalhou o presidente do Poder Legislativo, vereador Eduardo Silva (PT), o problema só foi constatado ontem pela manhã, quando o computador foi religado. “Devemos ter recebido algum tipo de arquivo por e-mail, pendrive ou, em casos mais remotos, até um acesso de fora”, afirma Silva.
O vírus é do tipo “ransonware”, que é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário. O resgate geralmente é pedido em criptomoedas, como o bitcoin.
A equipe técnica da câmara tentou restabelecer o sistema, mas não conseguiu. Como o computador não é utilizado para armazenar arquivo, o equipamento será formatado. Ainda conforme o presidente, os demais computadores não foram afetados. Um boletim de ocorrência deve ser registrado.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.