A Câmara Municipal realizou Sessão Solene, nessa terça-feira (28), em homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). A atividade foi realizada no Plenário da instituição – Rua João de Oliveira, nº 147 – e começou às 19h.
A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Marco Longaray (PT), no dia 13 de maio, com o objetivo de homenagear a instituição e os profissionais representados pelo CREA-RS em Camaquã e na região.
Relevância do CREA-RS
O vereador Marco falou sobre a ação atuante do conselho nas suas áreas de abrangência. Ele destacou também a relevância para a segurança da população o trabalho realizado pelo CREA-RS.
A inspetora-chefe do órgão no município, engenheira civil Marineda Albuquerque, destacou a importância do conselho ter mantido a inspetoria em Camaquã. Ela deu ênfase para o benefício que os profissionais têm nos casos que precisam se regularizar profissionalmente, pois, não necessitam se deslocar até Porto Alegre.
Além de profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul também participaram da solenidade o presidente do Poder Legislativo, vereador Fabiano Medeiros (PDT), o vereador Ronaldinho Renocar (P) e a vereadora Nica Puschnerat (PDT)
A fundação do CREA-RS
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) teve a sede do Conselho da 8ª Região, que abrangia os estados do RS e SC, instalada no dia 30 de maio de 1934. Quatro meses após a fundação o CREA-RS já tinha registrado mais de mil profissionais habilitados. Desde então, a instituição tem participado ativamente das discussões de temas técnicos, que demandam conhecimento técnico-científico dos profissionais do Sistema Confea/Creapara a retomada do crescimento regional e nacional.
Congregam cerca de 300 títulos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e tecnólogos, que perfazem em nível nacional mais de 1 milhão de profissionais, com cerca de 60 mil atuando somente no Rio Grande do Sul. Além dos profissionais, integram este sistema as entidades de classe e as instituições de ensino das áreas afins. Em suas 44 inspetorias, estrategicamente localizadas em 11 regiões do Rio Grande doSul, o CREA oferece atendimento com agilidade e eficiência aos profissionais, empresas e sociedade.
O CREA em Camaquã
A Inspetoria do CREA-RS em Camaquã foi fundada no dia 08 de junho de 1984. Os inspetores no mandado 2019/2020 são a inspetora-chefe, engenheira civil Marineda Albuquerque, o inspetor-secretário,engenheiro elétrico Divino Pereira e o inspetor tesoureiro, engenheiro químico João Maximiliano Lopes. Atualmente, na Inspetoria camaquense, há cerca de 500 profissionais registrados.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.