Câmara de Vereadores de Camaquã deve iniciar sessões às 14h30 a partir de terça-feira

O novo horário de início das sessões da Câmara de Vereadores de Camaquã, passando das 19h para as 14h30, deve entrar em vigor nesta terça-feira, dia 22 de abril. A 12ª Sessão ocorrerá sem matérias para discussão em sua ordem do dia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

O projeto de alteração de horários foi proposto no último dia 20 de janeiro, pelo vereador Vinícios Araújo (MDB). Em entrevista ao programa Esquina Democrática, o vereador esclareceu que a ideia surge da observação de que a participação do público tem diminuído nas tradicionais sessões noturnas, além da realidade de que muitos cidadãos, especialmente os jovens, não têm a oportunidade de acompanhar os debates.

Com a implantação do novo horário, a Câmara de Vereadores realizará as sessões em horários alternados de forma provisória.  As duas primeiras sessões do mês ocorrerão a noite e as demais sessões do mês (sejam 2 ou 3) ocorrerão a tarde.

Relembre a proposta

Vereador defende mudança no horário das sessões da Câmara de Vereadores

O vereador Vinícius Araújo (MDB) defende a proposta de alterar o horário das sessões legislativas de Camaquã para o período da tarde. Em entrevista ao programa Esquina Democrática deste sábado (18), o vereador esclareceu que a ideia surge da observação de que a participação do público tem diminuído nas tradicionais sessões noturnas, além da realidade de que muitos cidadãos, especialmente os jovens, não têm a oportunidade de acompanhar os debates.

O vereador também citou a necessidade de engajar a comunidade através das escolas, estimulando os alunos a se familiarizarem com o trabalho legislativo. Ele acredita que a melhor forma de despertar o interesse pela política é através da educação e da aproximação entre a Câmara e os cidadãos.

“Nosso papel é tornar a Câmara mais acessível e transparente, e isso começa por convidar os jovens a fazerem parte desse processo,” afirmou.

Quando questionado sobre os desafios que a nova legislatura enfrenta, Vinícius mencionou suas frentes de trabalho, como a continuidade do apoio ao setor de tabaco e a luta pela melhoria nos serviços de saúde. A emenda impositiva de R$ 96.865,44, direcionada à Secretaria de Saúde, foi uma de suas conquistas que ele pretende alavancar ainda mais.

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Hoje na história: 06 de maio – Revelação do primeiro iMac

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

7 horas ago

Governo Federal formaliza doação de terreno para novas moradias em Encantado (RS)

Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…

13 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de cheias no RS

Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…

13 horas ago

Homem que se passava por médico é preso em Passo Fundo

Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…

13 horas ago

Nota de falecimento: Rudimar da Silva Sanguiné “Rudi” morre aos 50 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

13 horas ago