Categories: Geral

Caminhão da coleta seletiva quebra e serviço é prejudicado em Camaquã

A coleta seletiva do município de Camaquã, acaba sendo prejudica pelos próximos dias, devido aos problemas mecânicos apresentados por um dos caminhões que realizam o serviço na cidade. A informação foi confirmada a reportagem da Acústica nesta manhã de terça-feira (20).

– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um dos caminhões apresentou falha mecânica no motor. A expectativa é de que o problema seja resolvido em um prazo de 20 dias.

Com isso, alguns locais poderão ter o recolhimento afetado ao longo dos próximos dias. Há a possibilidade de que alguns pontos, a coleta não aconteça, em função da dificuldade de levar os materiais até o aterro sanitário

Como separar corretamente os resíduos para a coleta seletiva

No aterro sanitário de Camaquã, diversas famílias vivem da separação dos materiais reciclados. São itens que deixam de contaminar o solo e o meio ambiente, ao mesmo tempo em que garantem renda para quem precisa.

Para ajudar nesse processo, basta ter em sua casa, duas lixeiras (ou dois sacos), uma para resíduos recicláveis e a segunda para orgânicos e rejeitos. São classificados como recicláveis: garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza, potes de shampoo, tubos de pasta de dente, sacolas e embalagens plásticas em geral, isopor, latas e objetos de metal, jornais, papeis, papelões limpos, caixas de leite e de sucos, entre outros.

Na lixeira para resíduos orgânicos e rejeitos devem ser colocados restos de comida, cascas de frutas, legumes e ovos, filtro de café e saquinhos de chá, papéis sujos e engordurados, lixo de banheiro, papel higiênico, fraldas e vidro.

Cuidados com resíduos cortantes ou pontiagudos

Materiais como garrafas, copos ou cacos de vidros; pedaços de espelho, lâminas e latas; espetinhos de churrasco e pedaços de madeira; e ainda, pregos, agulhas, parafusos, alfinetes e similares carecem de cuidados ao serem manuseados e destinados para o recolhimento. Uma das dicas é que o morador embale os recipientes de vidro (inteiros ou quebrados), cacos e outros materiais cortantes em folhas de jornal, caixas, garrafas pet ou outro material resistente. Outra dica é pressionar as tampas das latas para dentro.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Panvel promove blitz no Dia do Genérico com descontos de até 70%

Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…

1 hora ago

Por que deixar o tapete ao sol uma vez por semana melhora até o ar da casa

Parece exagero, mas não é: deixar o tapete ao sol uma vez por semana pode…

1 hora ago

Esse truque com casca de banana devolve o brilho aos móveis escuros

Parece mágica, mas é só ciência e sabedoria popular: a casca de banana pode revitalizar…

1 hora ago

Afubra abre vaga de emprego para Técnico Agrícola em Camaquã

Confira como se candidatar para a vaga de emprego

2 horas ago

Conab anuncia compra e doação de sementes para a agricultura familiar gaúcha

Com a abertura do sistema, a Companhia atende reivindicação do setor, que foi impactado pelas…

2 horas ago

Incra libera terceira leva do crédito extraordinário para Arambaré

Ao todo, assentados de 33 municípios foram contemplados

3 horas ago

This website uses cookies.