Em 29 dias de campanha, o Rio Grande do Sul já tem cerca de 1,9 milhão de pessoas vacinadas contra a gripe, o que representa 51,5% dos grupos prioritários. Camaquã teve até esta quarta-feira (08), pouco mais de 9,7 mil doses de uma meta de 20,5 mil.
O quantitativo no município camaquense é de apenas 47,68% da meta. A expectativa é de que os números melhorem a partir do próximo sábado (11), quando ocorre o Dia D de vacinação no interior do município.
Mesmo que ainda faltem mais de três semanas para o término da campanha, alguns municípios do Rio Grande do Sul já alcançaram a meta de 90% de cobertura. É o caso de São José do Inhacorá, Taquaruçu do Sul, Santa Tereza e Candiota, que nesta ordem apresentam os maiores percentuais de cobertura dos grupos.
Desses quatro, Candiota é o único com população a ser vacinada acima das 3 mil pessoas. Com mais de 15 mil pessoas nos grupos, Taquara é a primeira já acima dos 80% de cobertura. Nas cidades com mais de 50 mil pessoas como alvo, Gravataí é a com melhor registro, chegando a 56 mil doses já aplicadas e 72% de cobertura.
Grupos prioritários para vacinação
– Crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos)
– Gestantes (em qualquer período de gestação)
– Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
– Trabalhador da saúde
– Pessoas com 60 anos ou mais
– Professores
– Policiais, bombeiros e militares
– Doentes crônicos (doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepáticas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou pessoas com trissomias)
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.