Prefeitura promove novo mutirão contra a dengue nesta semana Foto: Fiocruz | Divulgação
A Prefeitura confirmou para esta semana o terceiro mutirão contra a dengue. A ação integra a campanha “Deu pra ti – Aqui a dengue não vai se criar”. Na quinta-feira (30) e sexta-feira (31), agentes comunitários de Saúde e de endemia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com efetivo disponibilizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), estarão na Cohab Fragata e na Guabiroba visando eliminar focos do mosquito. Um carro de som começa a circular pelas localidades a partir desta terça-feira (28) a fim de orientar os moradores a descartarem lixo e entulho em frente às casas para recolhimento.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O primeiro mutirão contra a dengue foi realizado há duas semanas na região da Gotuzzo, também no Fragata. O segundo começou nesta segunda-feira (27), no bairro Simões Lopes. Neste terceiro mutirão da campanha, a área a ser coberta pelas equipes da SMS e Ssui é delimitada pela BR 471, avenidas Herbert Hadler e Theodoro Muller, além das ruas Carlos Gotuzzo Giacoboni e Major Francisco Nunes de Souza, abarcando 70 quarteirões e 4.069 imóveis.
Enquanto o contingente da Ssui atua na limpeza, roçado e recolhimento de lixo e entulhos, os agentes prestam orientações, esclarecimentos e distribuem material informativo para os moradores da região. E o trabalho que está sendo realizado nesta segunda e continua nesta terça no bairro Simões Lopes, onde a frente de trabalho conta com 44 agentes de endemia, 110 funcionários da Ssui e da empresa prestadora de serviços, com sete retroescavadeiras, nove caçambas e dois veículos bobcat. A ideia é cobrir 64 quarteirões, em um total de 3.320 imóveis.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.