A Campanha do Agasalho promovida pelo Movimento Assistencial de Camaquã (Macam) segue nessa terça-feira (21) entregando agasalhos e cobertores a quem precisa. A entrega, que começou no sábado para os cadastrados nos três CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, está aberta ao público e deve continuar até o final do mês.
Os agasalhos que foram doados pela comunidade irão aquecer o inverno de muitos camaquenses, como o da aposentada Filomena Oliveira Pereira: “São roupas muito boas e que me ajudarão muito, pois não precisarei gastar com agasalhos e assim sobra mais para poder comprar comida que está cada vez mais cara”. O objetivo de Lurdes Rodrigues era o de levar roupas para sua neta de apenas sete meses: “Ela está precisando de roupas quentinhas”.
De acordo com a presidente da entidade, Jussara Machado, a arrecadação desse ano foi cerca de 30% maior que a campanha de 2015. Jussara atribui o aumento da arrecadação às severas temperaturas das últimas semanas, que evidenciaram ainda mais a necessidade de ajudar quem precisa.
A voluntária Magda Barros destaca que a comunidade pode continuar doando, basta levar os agasalhos no lojão, localizado na Rua Major Lucio Meireles, 61, ao lado da Igreja Imaculada Conceição.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.