Com a aproximação do Carnaval, época em que crianças e adolescentes estão mais sujeitos a abusos e exploração, a Secretaria da Saúde (SES) promove a campanha Por um carnaval sem violência sexual. Coordenada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a ação prevê distribuição de material informativo aos municípios e às instâncias protetoras da infância e adolescência, como os conselhos tutelares. A SES convoca a sociedade para atuar em conjunto com o poder público.
Durante o período carnavalesco até o mês de março, materiais gráficos serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde municipais. O material conscientiza a população sobre a importância de denunciar qualquer suspeita ou conhecimento de casos de violência para o Disque 100, conselhos tutelares ou delegacias especializadas.
Mais de 80% dos casos de violência sexual registrados no estado são contra crianças e adolescentes. Em 2015, de um total de 1.934 casos notificados, 1.532 foram contra pessoas de 0 a 19 anos. Por dia, são registradas em média 4,1 notificações de violência sexual infanto-juvenil.
O Comitê Estadual é formado por representantes do poder público, como as secretarias estaduais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; e da sociedade civil, como as universidades e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Ele foi sentenciado a 26 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado
Saiba o preço e especificações sobre a novidade
Presidente acompanhou a Missa de Exéquias do papa Francisco
Criminosos estão aprimorando táticas e vítimas se multiplicam
Profissionais foram alertados sobres chamas que se alastravam rapidamente
Ação ocorreu nesta sexta-feira (25), no bairro Viégas
This website uses cookies.