Divulgação
Em 13 de junho de 1980, Candy Montgomery visitou sua amiga Betty Gore em sua casa nos subúrbios bem cuidados de Wylie, Texas. Era uma sexta-feira. Montgomery parou para pegar um maiô para a filha de Gore, que iria passar o dia com os Montgomery depois do treino de natação. Enquanto estava lá, Gore confrontou Montgomery sobre o caso que ela teve com seu marido, Allan. Mais tarde naquela noite, Gore foi encontrado morto em uma despensa encharcada de sangue com 41 feridas de machado.
Montgomery confessou. Ela matou Gore, disse ela, mas em um ato de legítima defesa. Foi Gore quem primeiro pegou o machado, alegaram Montgomery e seus advogados durante um julgamento quatro meses depois. Um júri a absolveu de assassinato. A macabra história verdadeira serve de base para Candy, do Hulu ( lançado em 9 de maio), um drama de cinco episódios de Robin Veith e Nick Antosca , do The Act . Jessica Biel , que também é produtora executiva, interpreta a assassina titular ao lado de Melanie Lynskey , que interpreta o falecido Gore.
Ambos Biel e Lynskey foram imediatamente atraídos pelo roteiro – ou seja, as complexidades psicológicas dos personagens, eles dizem à EW.
“Durante 90 por cento de suas vidas, eles viveram vidas suburbanas muito normais, e então, bum, essa coisa louca acontece”, diz Biel, observando algumas das nuances de entrar na mentalidade de um assassino. “Ela tinha que ser amada e simpática e legal e gentil e alguém que você pode realmente apoiar, e depois que essa coisa louca acontecer, eu ainda quero que você estranhamente esteja atrás dela”, diz ela. Lynskey, por outro lado, sentiu uma conexão com Gore. “Eu apenas senti que a conhecia, e partes de mim eram partes dela”, diz ela, observando que era particularmente difícil se conectar à depressão de Gore.
“Você está vivendo esse sentimento e às vezes pode parecer um pouco repetitivo, mas é assim que a depressão também se sente”, diz Lynskey. A estrela dos Yellowjackets e sua co-liderança citam temas de raiva feminina e expectativas de papéis de gênero na série de crimes reais.
“Alguns dos temas definitivamente eram raiva”, diz Biel. “Desvalorizado é uma ótima palavra… Solidão, raiva, e acho que essa pressão social e necessidade de perfeição.” Lynskey concorda com sua colega de elenco: “Existe essa expectativa de que as mulheres façam tudo e não reclamem”, diz ela. “E muito disso estava presente neste momento e nesta comunidade. É meio bonito ver uma história sobre duas mulheres que estão lutando e vivendo suas vidas da melhor maneira possível, mas agindo de maneiras diferentes – lidando, não lidando – e então tudo meio que vem à tona dessa maneira horrível.”
A série retrata a briga sangrenta que leva à morte de Gore; e de acordo com as estrelas, houve “muita discussão” sobre a possibilidade de incluí-lo. “O pêndulo meio que balançou para este lado, depois voltou para este lado, e então caiu de volta no meio”, diz Biel. “Tudo o que fizemos foi tirado dos documentos do tribunal, então estávamos realmente tentando ser muito fiéis à história real dela”. Lynskey acrescenta: “Eu entendo o medo de mostrar algo assim porque é tão intenso e perturbador, mas, ao mesmo tempo, é sobre isso que a história trata. Essa coisa horrível que aconteceu. Não sei se você quer se intimidar longe da brutalidade disso e de quão absolutamente horrível foi e da intensidade com que deve ter acontecido.”
Os jornalistas Jim Atkinson e Joe Bob Briggs, que escreveram Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburb s, ajudaram Biel e companhia. juntar o que aconteceu naquele subúrbio tranquilo de Dallas 42 anos atrás. “Eles eram bombas de conhecimento ambulantes dessa história – as pessoas nas vidas dessas duas famílias, os sobreviventes, as famílias e a própria Candy”, diz Biel. “Eles a entrevistaram, o que foi inestimável para mim.”
Embora Biel tenha tentado entrar em contato com o representante de longa data de Montgomery para ver se “ela estava interessada em ter alguma conversa”, Biel diz que “ela não estava interessada”. Após sua absolvição, Montgomery se mudou para a Geórgia com sua família e se divorciou de seu marido, Pat, alguns anos depois. Ela ainda reside lá e agora atende pelo nome de solteira. Biel diz que o advogado de Montgomery, Robert Udashen, um dos dois advogados que a defenderam no caso, era um “enorme recurso de informação”.
A história servirá de base para outra série na HBO Max : Elizabeth Olsen empunhará o machado como Montgomery, enquanto Lily Rabe interpretará Gore in Love and Death. Biel e Lynskey não têm nada além de palavras gentis para a próxima tomada, observando que são grandes fãs do elenco. “Não sei o que eles estão fazendo, mas estou animado para ver”, diz Biel. “Eu não me envolvo com isso de uma maneira competitiva. Eu só acho que isso só alimenta mais entusiasmo pela história, por grandes performances, protagonistas femininas emocionantes e personagens femininas complexas. É apenas uma coisa boa.”
Lynskey acrescenta: “Algo no zeitgeist está trazendo isso à tona por algum motivo inexplicável, e aqui estão os dois. Sinto o mesmo. Sinceramente, mal posso esperar para ver”.
O primeiro episódio de Candy já está sendo transmitido no Hulu. Novos episódios estreiam diariamente até o final de 13 de maio.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.