Foto: Divulgação
Em uma operação conjunta realizada na noite de quinta-feira, 7 de novembro, a Receita Federal e a Polícia Federal desarticularam um esquema de contrabando em Pelotas. Na BR-116, as equipes interceptaram uma Fiat Doblo com placas de Gravataí que transportava 6.240 unidades de fixadores de dentadura de origem americana, introduzidos ilegalmente no país pela fronteira com o Uruguai.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O motorista do veículo foi preso em flagrante pelo crime de descaminho. A carga contrabandeada, avaliada em mais de R$ 400 mil, foi apreendida pela Receita Federal, que iniciará o processo de perdimento dos bens.
A operação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o contrabando e proteger a economia nacional. A entrada irregular de produtos no país prejudica empresas nacionais e gera concorrência desleal, além de poder colocar em risco a saúde da população, no caso de produtos falsificados ou sem registro sanitário.
A Polícia Federal e a Receita Federal continuarão intensificando as ações de combate ao contrabando em todo o território nacional, buscando desarticular as organizações criminosas envolvidas nesse tipo de atividade ilícita.
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
This website uses cookies.