Categories: Polícia

Carne de abigeato era usada como moeda de troca com traficantes

A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeatos (Decrab) de Camaquã concluiu no final do mês de dezembro de 2019, a Operação Invernada, onde identificou um grupo criminoso envolvido na prática dos crimes de abigeato, tráfico de drogas e roubo em residência. A investigação durou três meses.

De acordo com a Polícia Civil, foram esclarecidas seis ocorrências de furto abigeato e uma ocorrência de roubo em uma propriedade rural. Os criminosos realizavam levantamento dos locais para prática de abigeato. Além disso, cada integrante do grupo tinha uma atividade durante os crimes.

Publicidade

A carne oriunda do furto era destinada para venda ou servia como moeda de troca com traficantes, pois, segundo a polícia, o tráfico era o principal meio financeiro do líder dos bandidos. Durante as diligências, telefones celulares foram apreendidos. Diante disso, a Decrab realizou a extração de dados dos aparelhos, que resultou na comprovação dos abigeatos, bem como o tráfico praticado pelo líder do grupo e por sua companheira.

A operação Invernada gerou sete inquéritos policiais, indiciou 10 pessoas pelos crimes de furto abigeato, tráfico de entorpecentes, roubo em residência, receptação e formação de quadrilha. Todos os procedimentos foram encaminhados ao poder Judiciário.

Informações revelam que o chefe dos criminosos pode ser internado no Instituto Psiquiátrico Forense. Para a promotoria, ele foi avaliado como incapaz de exercer qualquer atividade social. A avaliação foi questionada pela Decrab, visto que, segundo a polícia, ficou provado que o líder do grupo não faz uso de medicação controlada e nem faz tratamento médico. Uma nova avaliação foi solicitada.

Embora a Promotoria de Justiça tenha acatado os pedidos da Decrab Camaquã, ou seja, concordando que deveriam ser decretadas as Prisões dos comparsas e a Internação do Líder do Grupo até sua nova avaliação psiquiátrica, o Poder Judiciário não teve o mesmo entendimento, sendo indeferidos todos os pedidos.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

50 minutos ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

54 minutos ago

Camaquã antecipa Operação Inverno com Saúde para frear avanço da gripe

Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…

5 horas ago

Maio Amarelo: Camaquã promove evento sobre conscientização no trânsito

Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…

6 horas ago

Vereador Vítor Azambuja defende modernização do Códigos de Postura de Camaquã

Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…

6 horas ago

Justiça mantém preso acusado de tentar explodir bomba em ministério

Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício

7 horas ago

This website uses cookies.