Policiais Rodoviários Federais apreenderam mais de 250 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai na madrugada desta sexta-feira (26) na ERS 153, em Sinimbu.
A equipe da PRF retornava de Porto Alegre a Passo Fundo, depois de trabalhar em reforço ao policiamento nas imediações da Arena do Grêmio, quando recebeu uma informação do setor de inteligência que uma carreta suspeita de crime transfronteiriço estava transitando pela BR 386 e teria acessado a ERS 153 em direção a Barros Cassal.
Os policiais efetuaram buscas em toda a região e acabaram encontrando o veículo num posto de combustível localizado no município de Sinimbu. A carreta bitrem Volvo NH, com placas de Bento Gonçalves, que era conduzida por um homem de 37 anos, morador de Garibaldi estava carregada com milho.
Ao verificar a carga, os agentes constataram que o veículo estava aparentemente carregado com milho, porém, abaixo dos grãos, foram encontradas diversas caixas de cigarro contrabandeadas do Paraguai. Estima-se que a carga contrabandeada seja superior a 250 mil maços, cujo valor é de mais de 1 milhão de reais, conforme avaliação da Receita Federal.
O homem foi preso em flagrante, encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal em Santa Cruz do Sul e posteriormente recolhido ao presídio. O veículo e a carga foram apreendidos, lacrados e encaminhados para a Receita Federal, onde será realizada a contagem final da carga.
No ano de 2019, a PRF já apreendeu no estado do Rio Grande do Sul mais de 3,5 milhões de maços de cigarro.
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
“O Agente Secreto” estreou no festival francês no último domingo e conquistou aclamação da crítica
Produtores enfrentam um cenário de dificuldades, com cinco anos consecutivos de estiagem
Há a possibilidade de neve na serra gaúcha e catarinense
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Palestrantes levaram grande público para os palcos da feira no último dia de programação
This website uses cookies.